“De Terra em Terra”, entre Portugal e Espanha.
Hoje levo-vos numa viagem até Benavente (Ribatejo)!
Ir a Benavente para mim tem de ser no dia da passagem do toiro na vila ou então no dia da picaria.
São festas que são conhecidas por serem cheias de aficion onde se juntam milhares de aficionados… A entrada do toiro na vila é um dos momentos mais altos da festa!
Benavente tem um calor especial, a união e os toiros são a palavra chave para esses dias de festas.
As picarias, as entradas, os desfiles e as Largadas…
E ainda temos a passagem do toiro!
O cheiro dos fogareiros no ar, as sardinhas com pão e o copo de vinho para aconchegar pela noite fora…
O toiro é o Rei e digam o que disserem será sempre um animal nobre e bonito!
No Ribatejo valoriza-se o toiro !!!!
Vemo-nos “De Terra em Terra”?
Tomás Carvalho







I wanted to thank you for this good read!! I absolutely loved every bit of it.
I have you book marked to look at new stuff
you post…