spot_img
spot_imgspot_img
InícioAlçaráSerões de Província"Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera..."

“Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera…”

Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera. Mas a verdade é que gosto da primavera com todas as andorinhas e mais ainda quando são das que tudo fazem com brio e se destacam pela centelha!!!
Neste início de primavera, que coincide com o início da temporada, o tempo ainda tem ares de inverno e a temporada também ainda não aqueceu. O que na prática significa que, em ambos os casos, os melhores dias ainda estão para vir…
Na temporada passada, numa noite de outono com ares de inverno mas com vivências vestidas com o calor de verão, despediu-se das arenas o Mestre Rui Salvador e com ele também o seu notável Apoderado José Carlos Amorim que considerou que também ali devia retirar a gravata da elegância e elevação com que sempre desempenhou as suas funções. Assim foi publicamente assumido pelos dois. Ver anunciado o Mestre Rui Salvador era garante de entrega total e toureio com alma, mas também era, nos últimos anos, certeza de ver em Praça a prontidão, jactância, bravura e arrojo do seu Bandarilheiro João Pedro Silva. Tivemos o privilégio de o ver crescer em Praça e acompanhar a forma dedicada e conhecedora como demostra Arte a cada intervenção. A sua postura com a dose certa de vaidade e desenvoltura desempoeirada fazem deste Bandarilheiro um caso de destaque. A concentração que tem em Praça e o conhecimento que tem do Touro dão-lhe a vantagem de uma leitura e interpretação correcta do seu oponente. Cada um escolhe o seu sítio e o Açoriano escolheu o patamar do profissionalismo com entrega de corpo e alma assim como do brio e inteligência num misto de desembaraço e agilidade. Já nos habituámos ao seu estar de orgulhosa ostentação da profissão, onde eleva a função de Bandarilheiro ao nível de dignidade que realmente merece.
Por morrer uma andorinha não acaba a primavera, mas há andorinhas cuja a ausência se vai notar… e muito!!
Mas como a primavera ainda agora começou e a esperança é a última a morrer, ainda alimento a crença que, para ter privilégio de voltar a ver o João Pedro em Praça, não precise ir a Espanha!?!

Fernanda Maria Mouzinho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
SEGUE-NOSspot_img