“De Terra em Terra” entre Portugal e Espanha.
Hoje levo-os numa viagem até Vila Franca de Xira.
Ir a Vila Franca para mim era um sonho, que se tornou realidade. Na altura, pedia vezes sem fim aos meus pais para ir ver uma espera de toiros e a largada.
Vila Franca tem um calor especial, um ambiente e uma união espetacular.
Lembro-me de um ano, na noite da sardinha assada, ir com um amigo às esperas e passar, noite fora, em tertúlias onde as pessoas nos iam chamando para nos juntarmos a elas.
O cheiro da entremeada pelo ar, o cheiro a toiro, o cheiro a Ribatejo…
Tornou-se rotina passar todos os anos por Vila Franca! Foi lá que registei algumas das fotografias com mais história para mim! Vivi momentos incríveis…
E é em Vila Franca que tenho grandes amigos, nessa terra conhecida pela sua aficion e campinagem.
Em Vila Franca, os dias são longos e as noites são eternas… estes são os dias mais especiais da vila, com espetáculos, concertos, desfiles, esperas, largadas e as tradicionais corridas de toiros.
Estamos em contagem decrescente para voltar a Vila Franca!
Vemo-nos “De Terra em Terra”?
Tomás Carvalho






